sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ajustando o desajuste

Hoje, estava tentando mudar os ícones do sistema, ai fui lá em ferramentas, opções de pasta, tipos de arquivos... e acabei me ferrando! Consegui mudar os ícones que queria, mais alguma coisa foi alterada e toda pasta que eu tentava entrar, não abria, na vez disso, abria a busca do Windows. Ai fui lá onde havia feito as modificações pra tentar desfazer e nada. Consegui resolver adicionando comando para o arquivo pasta e funcionou, só que na vez de abrir na mesma pasta, abria em uma nova pasta, coisa chata, porque se você tem 5 pastas uma dentro da outra, abre as 5 em pastas diferentes e a barra do Windows fica lotaaada de pastas abertas. Achei que era o fim de tudo, teria que reinstalar o Windows, que m**da! Até restaurar o sistema não funcionou. Continuei minha busca insana sem saber o que estava fazendo e acabei caindo nos registros e tcharannnn achei onde estava o problema e foi simples resolver, apaguei as classes que criei lá no Tipos de arquivos(só um ps, o Windows é tão RUINdows que ele permite que você adicione um comando, mais não permite que você edite ou apague esse comando), e pronto, tudo voltou a divina paz!
Vou ensinar a todos como fazer isso, já que existe curiosos como eu que acabam fazendo besteiras, né!

1º Clique no menu iniciar, em seguida clique no botão Executar...

2º Digite o comando "regedit" (sem aspas), clique em ok.

3º Clique no lado esquedo em HKEY_CLASSES_ROOT > Directory > Shell
No próprio lado esquerdo abaixo da palavra Shell, vão aparecer os comando que você
criou e os apague. No meu caso eu apaguei os comandos "open" e o "abra!", essa etapa
vai variar de usuário para usuário.


PS: Se o seu Windows for XP ou superior, isso vai funcionar na mesma hora. E se for mais antigo, terá que reiniciar para conseguir ver as novas alterações.

Pronto, simples né?

:: Considerações Finaisl ::

NÃO FAÇA ISSO SE NÃO TIVER NOÇÃO DO QUE ESTÁ FAZENDO, PORQUE SE VOCÊ APAGAR ALGUMA CLASSE ERRADA, PODE OCORRER DO WINDOWS NÃO FUNCIONAR MAIS, SÓ REINSTALANDO ELE!!!!
1 Comentários:
Henrique Almeida disse...

Ei cara, muuuiiito bom! Eu vasculhei a internet inteira de ponta a cabeça e não achei solução. Eu fiz exatamente o que vc fez pelos mesmos motivos e aconteceu a mesma coisa!! hahaha Eu fiz o que você sugeriu, mas continuo com o problema irritante de abrir cada pasta numa janela diferente. Como resolvo esse inconveniente?
Abraço e valeu pela ajuda!
Qual seu e-mail?


posts recentes

comentários

pic

pic

Estampa de Camisa

Layouts A Venda

Video

• We Are Scientists - The Great Escape •

 

• Hot Chip - Ready For The Floor •

Flickr Digito Zero


[offline]

about

"Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontrar por si mesmo."
Galileu Galilei

categorias

arquivos